Diferenças entre imóveis de aluguéis compactos

Sabia que loft, flat, studio, kitnet e JK são imóveis completamente diferentes? E se você está procurando alugar algum deles, precisa saber qual a melhor opção para o seu estilo de vida.

Como as cidades cresceram muito e de forma desenfreada, principalmente as capitais, os imóveis começaram a diminuir de tamanho. Por isso que engenheiros e arquitetos, juntamente com as construtoras, tem feito de tudo para buscar soluções criativas para utilizar da melhor forma os ambientes de imóveis compactos.

Por esse motivo, que existem vários tipos de imóveis no mercado de aluguel e que são totalmente diferentes um do outro. Para isso, você precisa entender cada um deles: loft, flat, studio, kitnet e Jk.

Embora os termos sejam comuns no setor imobiliário, pode soar um tanto quanto estranho para as pessoas que estão procurando. Se você ainda tem dúvidas sobre esses tipos de moradia, continue lendo este post, porque vamos explicar cada um deles para você.

Tipos de imóveis compactos para aluguel

1.Loft

Para quem gosta de filmes e séries norte-americanas, sabe que o estilo de galpões, depósitos ou armazéns mais industriais que se transformaram em residências. Ou seja, geralmente são bem amplos, tanto na largura, como na altura e não possuem paredes dividindo os cômodos.

fonte: pixabay. com/

Esse tipo de acomodação veio justamente dos Estados Unidos e da Europa entre os anos 60 e 70, quando diversas cidades tinham edifícios comerciais antigos que não estavam sendo mais utilizados. Isso, somado ao crescimento das cidades, ao invés de demolirem tais prédios, encontraram essa forma de “reutilizar” e colocar no mercado como novo produto.

Atualmente são bem famosos por serem práticos e um tanto quanto modernos, por conta da versatilidade nos espaços – já que não tem limitação das paredes, por exemplo. Outro ponto muito legal e que as pessoas levam em conta, são as grandes janelas, que permitem boa ventilação, além de permitir mais luz natural dentro da casa.

Outra característica bem marcante são os tijolos aparentes nas paredes, que serve como diferencial na decoração dos espaços. Como o espaço é amplo, permite diversas possibilidades para utilizar o ambiente da melhor forma, com mezaninos por exemplo.

2.Flat

É como se fosse um apartamento, misturado com os serviços de um hotel. Imagine que você tem um imóvel e desfruta com os outros moradores de recepção, lanchonetes, lavanderia, segurança e limpeza. Muito comum para quem procura por aluguel em grandes centros urbanos, principalmente para quem vai passar apenas uma temporada específica na cidade.

Seu diferencial é realmente esse conforto e segurança, a alternativa perfeita para quem não fica muito tempo em casa e não pretende gastar muito com aluguel.

3.Studio

Muito associada ao loft, por ser um ambiente amplo, ele tem algumas divisões internas, que diferencia os espaços. Ou seja, aqui você não precisa se preocupar muito com qual mobília vai servir como separador de ambientes.

Dessa maneira, dá uma certa privacidade para você que gosta de bagunçar o quarto, por exemplo, mas não abre mão de receber visitas em casa. Outro ponto importante é que alguns studios oferecem serviço de lavanderia e cafeteria, que são cobrados à parte, além das áreas de lazer de um apartamento normal – piscinas, saunas, salões de festa e jogos, salas de ginástica e outros.

O público-alvo dos studios é composto pelos solteiros ou casais jovens que não querem gastar muito com aluguel, para conseguir juntar mais dinheiro no final do mês.

4.Kitnet

Bem populares no Brasil e muito comum de achar. Seu tamanho pode variar entre 20 a 40 metros quadrados, contam com quarto, banheiro sala e cozinha. Todos os ambientes são integrados, no mesmo estilo do loft, com apenas a bancada da cozinha como divisória.

São menos “descoladas” do que os imóveis que explicamos acima, mas são muito procuradas, inclusive pelos jovens universitários. A estrutura simples realmente é ideal para quem mora sozinho, não passa muito tempo em casa e não tem tempo para perder arrumando o espaço, assim que chega da faculdade ou até mesmo do trabalho.

Por ser pequeno, a grande vantagem são os preços bem bacanas que possuem no mercado.

5.JK

Tendência atual do mercado imobiliário para quem quer economizar. É composto por dois cômodos, sendo um que une sala, quarto e cozinha, e o segundo, o banheiro. Quando possuem área de serviço, são integradas na cozinha.

Aqui, a solução para separar os cômodos, novamente são os móveis. Uma boa opção é investir nos planejados. Esse tipo de residência é ideial para estudantes ou jovens que acabaram de se formar.

Agora que você já sabe a diferença entre cada um desses modelos de moradia, já pode pesquisar imóveis Campo Grande MS de forma mais certeira e que combine com você.